terça-feira, 10 de julho de 2012

Bombeiro Mirim - Ação e Cidadania

Formatura da primeira turma do projeto

   


                                                             Por Acessoria de Comunicação do 7º BBM - Montes Claros, MG
                                                                             Adaptação por Centro Paula Elizabete - Comunicação
           
              O 7º Batalhão de Bombeiros, realizou a formatura dos alunos da 1ª turma do Projeto Bombeiro Mirim em Montes Claros/MG. O evento foi realizado na manhã de terça-feira, 10 de julho, no auditório do Sest Senat, localizado no bairro Independência, no município de Montes Claros.
        O Projeto Bombeiro Mirim foi implantado no ano de 1998, no 4º Batalhão de Bombeiros Militar, localizado na cidade de Juiz de Fora/MG, apresentando ao longo da trajetória de seu desenvolvimento resultados relevantes no sentido de promover a inclusão social e a cultura prevencionista.  Nesta ótica, a implementação do Projeto Bombeiro Mirim no 7º Batalhã de Bombeiros, justifica-se na crença da importância desse programa no alcance dos objetivos prevencionistas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Destaca-se ainda que o apelo às noções da ética e cidadania que constam no programa do curso visa melhorar as capacidades de resistência às pressões do meio social em que vivem os alunos egressos do projeto.
              Em Montes Claros foram atendidas 35 crianças e adolescentes com idade de 10 a 14 anos, em parceria com setor privado e outras entidades, como a Associação Paula Elizabete, responsáveis pela disponibilização dos alunos do projeto. O curso teve a duração de 4 meses, com aulas teóricas e práticas em dois dias da semana, com disciplinas da profissão bombeiro militar, noções de trânsito, meio ambiente, além de temas que abordam as questões de ética e cidadania.



        Nesse sentido, o Projeto Bombeiro Mirim incorpora a responsabilidade social no âmbito de suas atividades, e beneficiou não só os alunos do projeto que participaram diretamente do projeto, mas toda a comunidade montesclarense.


Clique aqui e curta o Centro Paula Elizabete no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário