segunda-feira, 16 de março de 2015

VI Pré - Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente









   No dia 10/03/2015 reunimos cerca de 25 crianças e adolescentes no PAC ( Projeto de Apoio a Criança) no bairro Village para a realização da Pré Conferência 2015 para discussão de temas e eleição de delegados.

   O Evento organizado pela Coordenadora Larissa e as Assistentes Sociais da Associação Paula Elizabete, teve como objetivo conscientizar Crianças e Adolescentes dos seus direitos e incentiva-los na participação social.


O que é uma Pré - Conferência ?


   São instâncias de articulação local e regional de caráter mobilizador, reflexivo e propositivo, constituindo-se um espaço de contribuição na formulação das estratégias com foco no tema da VI Conferencia Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.




TEMA:“POLÍTICA E PLANO DECENAL DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES – fortalecendo os conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”

   Este tema vem propor o fortalecimento dos conselhos municipais e estaduais de direitos para a implementação do Plano, mobilizando o sistema de garantia de direitos da população em geral, para a importância do controle social na consolidação e monitoramento da Política Nacional de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.


Na Conferência foram trabalhado 5 eixos:

  • Promoção dos Direitos
  • Proteção e Defesa dos Direitos
  • Gestão da Política nos três níveis de Governo
  • Participação de Crianças e Adolescentes
  • Controle Social da Efetivação dos Direitos 


QUAL O PAPEL DO DELEGADO


   O delegado da Conferência tem a atribuição de discutir e deliberar sobre a temática do evento em questão, para isso o mesmo deverá conhecer o tema, os avanços e os desafios que o município deverá alcançar. Todos os delegados têm direito a voz e voto.

Agora Vamos aguardar da Conferência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário