sexta-feira, 15 de maio de 2015

Educar e Se Educar


"Ela(e) não possuí capacidade de educar"


"Não faça dessa forma que é errado, você pode mimar"


"Essa criança não tem mais jeito"


Frases como esta ouvimos em vários locais, em vários momentos, nas mais diversas situações. Que você nasce ou não com o dom de educar o outro. Rotular é um vicio da sociedade, viciada em criticar antes de analisar ou buscar entender um fato ocorrido.

A educação parte de dentro para fora, você precisa identificar a suas falhas e buscar corrigi-las, trabalhando em cima das suas qualidades. O meio em que você vive, família ou trabalho é um reflexo do seu comportamento e vice-versa. Analisar o seu ambiente te fará enxergar a si mesmo e dessa forma te tornar apto a criar criticas construtivas que levarão a uma melhora no desempenho pessoal e profissional.

Você já se perguntou se o seu local é este? Se as suas atitudes não são por você estar no local errado?

Educar é ensinar, orientar, proteger, amar, é transmitir ao outro aquilo que você sabe, mas além de saber, é o que você aplica na sua vida.

Como ensinar uma criança a respeitar o próximo se você não é capaz de respeita-la?

"O educador tem a missão de ajudar os pais e responsáveis na construção das crianças em verdadeiros cidadões" Antônio Nunes é Presidente da Escola de Pais – Seccional – Campina Grande/PB.

A Associação diariamente busca passar as crianças, carinho, atenção e paciência. Buscamos entender as dificuldade e aqui orienta-las sob o ponto de vista moral, levando em conta que, em muitos casos os pais não oferecem as mínimas condições de educar seus filhos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário