top of page

Por que Existimos

A Associação Paula Elizabete está localizada no bairro Jaraguá, zona periférica de Montes Claros às margens da BR 122 interligada a BR 251, ou seja, uma região de intenso tráfego de caminhões e áreas não urbanizadas.

 

Oferta ações preventivas a crianças, adolescentes, jovens e suas famílias que residem no território de abrangência do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS JK-Village), nos seguintes bairros de regiões vulneráveis de Montes Claros, sendo eles: Jaraguá II, Clarice Athayde, Novo Horizonte, Nova América, Village I e II, Recanto das Águas, Conjunto habitacional Minas Gerais e Conjunto habitacional Monte Sião.

 

Estudos apontam este território como um dos piores em nível de desenvolvimento de infraestrutura urbana e em indicadores básicos referentes às condições de vida. Ou seja, as crianças e adolescentes que são atendidas pela Instituição são provenientes de um território de vulnerabilidade e risco social que demandam urgência no atendimento às famílias que se encontram em situação de pobreza, desemprego, expostas ao tráfico, prostituição, uso frequente de substância psicoativas, trabalho infantil, abuso e exploração sexual, violência doméstica, negligência familiar, homicídios e crimes, o que influencia de forma negativa no desenvolvimento integral das crianças e adolescentes.

endereço.jpg

Como atuamos

O trabalho da Instituição é desenvolvido de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, com as orientações Municipais e Estaduais, a Política Nacional de Assistência Social e com Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais. As atividades oferecidas possuem como finalidade fortalecer os vínculos familiares e comunitários, bem como despertar no usuário o desenvolvimento de várias habilidades, hábitos de sociabilidade, estímulo de capacidades e potencialidades e comunicação através de experiências lúdicas e ações educativas.

 

Cabe ressaltar que a Associação possui experiência na gestão e realização de projetos sociais, constitui-se como referência no território que está situado, com sede em Montes Claros há 23 anos. Desde a aprovação do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil: Lei 13.019/2014, a Associação Paula Elizabete se co-responsabilizou na aplicação dos quatro princípios: legalidade, eficiência, moralidade e publicidade. Dessa forma, todo o trabalho é sistematizado no plano de ação e nos relatórios, os quais estão disponíveis na área de transparência.

Nossos Parceiros

Faculdades Integradas Pitágoras- Montes Claros

Universidade Estadual de Montes Claros – NASC

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Conselho Municipal de Assistência Social

Centro de Referência de Assistência Social – CRAS

Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS

Estratégia Saúde da Família (ESF)

Escolas Municipais e Estaduais

Conselho Tutelar

Mesa Brasil SESC

Cemig

Copasa

Ággape

Ajude-nos.org

Inter TV

Heloísa Helena Costa Nascimento Advocacia

Casa do Padeiro

JJ Contabilidade

Frigorífico Maísa

Gury Informática e Fotografia

Maxximus Soluções Contábeis e Empresariais

N. Ideias

Eventho All

Moraes Consultoria & Desenvolvimento Humano

Matur Organização Contábil

Mirante Buffet e Eventos

Posto Produção

WM Soluções em Vendas e Transportes

Cervantes

Pensão e Hotel Ubaí

Centernorte Distribuidora

RomSoft

Adv Link Soluções em TI

Chef Bernadete Guimarães

Conselho Consultivo

SOCIEDADE CIVIL: CONSELHO CONSULTIVO – GRUPO EMPRESARIAL DE FOMENTO

 

A Associação Paula Elizabete possui como instância consultiva um Conselho Consultivo, o qual foi criado no ano de 2012. Funciona de modo permanente e seus membros são indicados pela Diretora Presidente e/ou pelos próprios conselheiros. O Conselho Consultivo é assessorado pela Secretaria Executiva da APE que convoca e conduz as reuniões, executa o planejamento e monitoramento desta instância.

 

 

Alberto Gomes de Oliveira

Alexander Barbosa de Sá

Antônio Augusto Mendes Júnior

Bernadete Guimarães

Carlos Alberto Oliva

Carlos Roberto de Moraes

Cristiano Marchi Gimenes

Dênia Virgínia Fonseca

Ellen Nayara Malveira Bahia

Flávio Vilasboas Maldonado

Heloísa Helena Costa Nascimento

Jairo Marques Lopes Bahia

José Avelino Pereira Neto

Lina Patrícia Costa Avelino Pereira

Marcus Caribé

Maria Inês Veloso

Michelle Bonfim da Silva Fernandes

Regina Gomes Santos

Robson Geraldo de Quadros Figueiredo

Sandra Helena Garcia Okiyama

Vanessa Nunes F. de Oliveira

Wanderley Mangueira de Souza

Wandinese Saraiva V. Mangueira

bottom of page