Programa de Formação Integral
Possui como foco as ações e os projetos que ofertam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos na sede da Associação Paula Elizabete, por meio de atividades socioeducativas, oficinas de esportes, (futebol e natação), reforço pedagógico nas disciplinas de português e matemática.
Procura-se com estas atividades contribuir e estimular o desenvolvimento de habilidades e potencialidades das crianças e adolescentes, bem como envolver a família no atendimento dos usuários através do Programa de Acompanhamento Familiar.
Abaixo, listamos algumas ações realizadas dentro desse programa
Construindo Pontes II
Tem como finalidade contribuir para a garantia de direitos de aproximadamente 30 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e ou risco social na cidade de Montes Claros, com prioridade as que estão em situação de trabalho infantil, fortalecendo os vínculos e convivência, a proteção social e integral do público alvo.
Fonte: Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente/FIA
Alimentação Sustentável na Comunidade
Contribuir para a garantia de direitos de aproximadamente 200 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e ou risco social que participam dos programas desenvolvidos na Associação Paula Elizabete, fortalecendo os vínculos e convivência, a proteção social e integral do público alvo.
Fonte: Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente/FIA
Oficinas Sociopedagógicas: inclusão digital e esportiva
Contribuir para a garantia de direitos de 72 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e ou risco social no município de Montes Claros, fortalecendo os vínculos e convivência, a proteção social e integral do público alvo.
Fonte: Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente/FIA
Ações que Previnem
Tem o objetivo é contribuir para o desenvolvimento do Programa de Acompanhamento Familiar e do Programa de Formação Integral que são realizados pela Associação Paula Elizabete, foi realizada a aquisição de um veículo novo, a fim de realizar visitas domiciliares ao público alvo atendido pela Instituição, bem como aos parceiros.
Fonte: Emenda Parlamentar nº 297/2019 por intermédio da Secretaria de Estado e Governo de Minas Gerais - Termo de Fomento Nº 1491000194/2019