top of page

Programa de acompanhamento familiar

Tem como objetivo principal a identificação e prevenção de situações de risco pessoal e social nas comunidades atendidas, nomeadamente aquelas relacionadas com abusos, violência, negligência, abandono, trabalho infantil ou descriminação; promover o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e articulação com os serviços socioassistenciais disponíveis na comunidade. O programa visa, sobretudo, assegurar um acompanhamento sistemático, contínuo e planejado às crianças, aos adolescentes e suas famílias.

 

No âmbito dos dois principais programas desenvolvidos pela Associação, estão também a eles associados um outro conjunto de projetos. Estes projetos ou iniciativas são financiados por organismos da sociedade no âmbito da responsabilidade social das empresas, parceria com o Poder Público ou pelo Fundo da Infância e Adolescência, bem como recursos internacionais. Cabe ressalvar que no site da Associação há mais informações sobre cada Projeto aqui elencado.

Grimm Cantieri di Solidarietá Onlus

O Grimm Cantieri di Solidarietà Onlus é uma Instituição sem fins lucrativos situada na Itália, com o objetivo de ativar uma forma de voluntariado e compromisso missionário com os princípios de troca e partilha livre, movendo-se de acordo com uma motivação básica fortemente ancorada nos valores da solidariedade, benefícios de prestação de serviços voluntários e gratuitos de pessoas que praticam e acompanham a realização de promoções, valorização e educação da pessoa.

Sacra Famiglia Solidale Onlus-Ufficio Missionário

O SACRA FAMIGLIA SOLIDALE ONLUS-UFFICIO MISSIONÁRIO é uma instituição sem fins lucrativos de Utilidade Social que tem como objetivo assistir crianças e adolescentes que vivem em locais marcados pela degradação social e ambiental, que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Juntamente com a Associação Paula Elizabete atende 97 crianças e adolescentes compreendidos na faixa etária de 0 a 15 anos de idade e suas famílias.

bottom of page