top of page

DOAR FAZ BEM


Doar é se dedicar a uma causa ou a alguém, e não importa se esse alguém for uma ou várias pessoas, ou até mesmo um animal. Quando se fala em doação, estamos falando em ajudar o próximo, em fazer o bem sem olhar a quem, falamos em oferecer aquilo que não nos fará falta, e também em entregar e ceder aquilo será exatamente tudo para o outro.




Quem nunca teve a oportunidade de fazer uma doação não faz ideia da sensação que esse ato nos traz, e é exatamente sobre essa sensação que vou falar com você. Você consegue imaginar o quanto é benéfico praticar o bem? Do quanto pode ser extraordinário para o doador a simples atitude de ajudar alguém que precisa ser amparado?




Com base em alguns estudos, foi possível comprovar aquilo que muitas pessoas suspeitavam: ajudar o próximo ou praticar uma doação, deixa as pessoas ainda mais felizes.



A ciência nos mostra que há uma relação causal entre a caridade e a saúde mental.


As pessoas que praticam a caridade sistematicamente têm menor propensão a depressão e ansiedade, e são mais esperançosas



É importante lembrar que a doação deve ser feita de coração e de forma voluntária. Se virar uma obrigação, pode acabar perdendo seus benefícios e se tornando prejudicial.


Por isso, aconselho você a pensar no próximo e a ajudar sempre que possível. Ajude com o que puder. Fazer o bem ao próximo pode ser benéfico tanto para quem recebe quanto para quem doa!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page